sábado, 28 de abril de 2012

Introdução


Como definir o conteúdo a seguir? As próximas
páginas são o tesouro guardado em meu coração. Abro
o baú do meu íntimo e compartilho meus tesouros
mais preciosos com a convicção de que quanto mais
compartilho mais entesourado fico.
Poderia ser uma obra maior, mais massuda, volu-mosa, mas muita coisa foi perdida ao longo do
caminho. Na verdade, nada foi “perdido”. Deus, em
Sua mui grande soberania e saber, purificou com o
tempo o que Ele queria que fosse trazido à luz.
Aqui compartilho minhas mais caras reflexões e
pensamentos de várias épocas. Minha primeira poesia
(escrita aos sete anos) está aqui. Coisas mais recentes e
textos evangelísticos também estão aqui.
Não fosse o perfeccionismo e tudo isso já seria
público há mais tempo. Sempre que releio algo que
escrevi, quero refazer, reescrever, “melhorar”. Foi
desafiador não tocar em nada do que já estava pronto.
Misturamos coisas da infância, juventude e idade
adulta. Era para ser mesmo assim. Quero compartilhar
tesouros guardados que foram a mim presenteados ao longo dos anos. Cada linha, verso, palavra... são
presentes que o Senhor carinhosamente depositou em
meu coração.
Minha amada mãe plantou em mim o gosto pela
leitura. Minha esposa plantou o amor e apoiou incon -dicionalmente. Minhas meninas plantaram a alegria.
As experiências vividas, vívidas ou não, (boas e
ruins) plantaram as ideias. Deus, que é a Razão, deu
sentido e crescimento a todas essas sementes. Jesus
potencializou todas essas coisas. O Verbo “inspirou”
cada palavra, cada verbo, cada locução. Mary (que
revisou cada palavra) é um presente de Deus que nos
foi entregue no tempo oportuno e que também é peça
fundamental na concretização desse sonho.
Todas as coisas “conspiraram” para a realização
dessa obra. Verdadeiramente, “todas as coisas coope-ram para o bem daqueles que amam a Deus”. Quero
cantar, escrever, pregar e viver Jesus por toda minha
vida. Esse é o maior tesouro. Isso é o que, com temor,
coloco em suas mãos.
      Juberto Oliveira da Rocha Júnior
     Verão de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário